Tipos de manifestações recebidas pela Ouvidoria
- Reclamação;
- Elogio;
- Denúncia;
- Sugestão;
- Informação.
Prazo de resposta: sete dias úteis, com a possibilidade de ser prorrogado por mais sete, a contar de seu recebimento, caso haja necessidade de apuração maior dos fatos.
Quem é o Ouvidor
O ouvidor é o profissional que tem a função de acolher e analisar as manifestações recebidas do público interno e externo, quando este se sentir preterido ou prejudicado nos seus legítimos interesses. Busca, numa postura propositiva, soluções compartilhadas que potencializem a contínua melhoria dos serviços da instituição.
Funções da Ouvidoria
– Promover a justiça e defender os interesses do seu público-alvo; – Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, honesta e objetiva, do cidadão com o complexo hospitalar, procurando agilizar as soluções para as dificuldades apresentadas; – Agir com transparência, integridade e respeito; – Preservar a dignidade do cidadão (identidade e sigilo das informações); – Agir com imparcialidade e ausência de preconceito; – Sugerir mudanças de processos visando a melhoria da prestação dos serviços dos Hospitais.
O que a Ouvidoria não faz
A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria, controle interno, SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e comitê de ética.
Contato
Horário de funcionamento: Das 9h às 11h e das 14h às 16h de Segunda a sexta-feira Atendimento presencial: Av. Cel. Marcos Konder, 1111 – Centro, Itajaí – SC, 88301-303 Telefone: (47) 3249 9432 E-mail: ouvidoria.marieta@hospitalmarieta.org.br Whatsapp: (47) 99902 2390
Pesquisa de satisfação
Para ter acesso à Pesquisa de Satisfação do Hospital Marieta, basta escanear o QR Code da imagem ou acessar o link da pesquisa.
A Ouvidoria do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen tem como um de seus principais objetivos possibilitar a comunicação do cidadão com a administração do hospital, buscando ser um agente promotor de mudanças. Voltada para a satisfação das necessidades do cidadão, possibilita ainda o aprimoramento contínuo da gestão, atenção à saúde, ensino, pesquisa e extensão.
São objetivos da Ouvidoria:
– Receber, analisar, encaminhar e responder às demandas do cidadão;
– Fortalecer o exercício da cidadania ao permitir a participação do cidadão;
– Garantir o direito à informação;
– Esclarecer e orientar o cidadão quanto aos seus direitos.
Missão da Ouvidoria do Hospital Marieta:
Promover um atendimento humanizado ao público interno e externo da Instituição na perspectiva da ética e da cidadania, nas ações desenvolvidas, em busca de soluções efetivas para as demandas apresentadas.
OUVIDORIA É
Meio de controle social; Ferramenta para gestão; Alcance administrativo; Legitimada para representar o cidadão.