Open
  • Av. Marcos Konder, nº1111, Centro, Itajaí – SC

Início da vacinação contra a Covid-19 no Hospital Marieta

Nesta quarta-feira (20/01), foi iniciada a vacinação com o imunizante Coronavac no Hospital Marieta!

Devido à quantidade muito limitada de vacinas, e também, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e Governo Estadual, os primeiros colaboradores a serem imunizados serão os profissionais da linha de frente nas UTIs Covid.

A primeira pessoa a ser vacinada na tarde do dia 20 foi a Drª. Alexandra Corrêa Gaya, médica intensivista da UTI 03.

Hospital Marieta recebe novo equipamento de angiografia

O deputado federal Hélio Costa esteve no Hospital Marieta nesta quarta-feira (20/1) para conhecer o aparelho de angiógrafo que foi adquirido por meio de um repasse conquistado por ele no valor de R$ 2,25 milhões. O equipamento reforça a vocação do hospital em hemodinâmica, atendendo pacientes de alta complexidade de especialidades como cardiologia intervencionista, cirurgia vascular, endovascular, neurocirurgia e eletrofisiologia. Já existe uma unidade similar nas dependências que garante à população de Itajaí e da região da Amfri cerca de 400 exames mensais.

O angiógrafo permite visualizar melhor o interior dos vasos sanguíneos, servindo para avaliar a sua forma e diagnosticar possíveis doenças, bem como fazer correções. Ele atua por meio da injeção de contraste radiopaco no ambiente intravascular. Para a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mércia, a parceria chega para somar e contribuir com os pacientes da região. A expectativa é dobrar o número de exames mensais. O equipamento está ainda em fase de instalação e deverá estar apto para atuar nos próximos dias.

Curso de Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória

Durante os dias 07 a 11 de dezembro foi realizado no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen um Curso de Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória, o qual contou com a participação de especialistas renomados da área, dentre os quais, o Dr. Paulo André Teixeira Kimaid, professor especialista da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, juntamente com a equipe de neurocirurgiões do corpo clínico do Hospital.

A Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória é uma técnica de avaliação diagnóstica em tempo real que tem como finalidade identificar lesões no sistema nervoso durante cirurgias ortopédicas, neurocirúrgicas, vasculares, otológicas e de cabeça e pescoço, possibilitando muitas vezes a reversão da lesão e evitando possíveis sequelas. Além de ser formalmente indicadas para pacientes com determinados tipos de doença.

Para o evento foram planejadas a realização de algumas cirurgias contando com a participação do especialista da área, visando demonstrar a técnica e qualificar as equipes afins, com o objetivo da implementação posterior da referida técnica na Instituição.

Foram nove pacientes do SUS que se enquadraram nos critérios de utilização e se beneficiaram da técnica durante o curso que foi realizado no Centro Cirúrgico do Incor do Hospital Marieta. As imagens e os registros foram transmitidos do Centro Cirúrgico para o Centro de Estudos do Incor em tempo real.

Inauguração do Serviço de Radioterapia do Hospital Marieta

A tarde de segunda-feira, 30 de novembro de 2020, foi marcada pela Inauguração do Serviço de Radioterapia do Hospital Marieta.

Os atendimentos que serão realizados no local fazem parte da extensão da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) que atua, quase que exclusivamente, com recursos do SUS.

A partir do início de dezembro, o serviço beneficiará os pacientes oncológicos dos 11 municípios que compõem a região da Foz do Rio Itajaí e que, até então, precisavam se deslocar até Blumenau para este tratamento.

Assista o vídeo completo da Cerimônia de Inauguração:

Hospital Marieta realiza teste de Anticorpos para Covid-19 para planos particulares

O Hospital Marieta está realizando o Teste de Anticorpos Coronavirus (IgG e IgM). Este teste é útil como auxílio na triagem precoce de pacientes com sintomas leves, de pacientes assintomáticos ou de pacientes com sintomas agudos para a identificação da infecção pelo SARS-CoV-2 com alta sensibilidade.

A indicação do teste é para pacientes assintomáticos e sintomáticos após infecção pela COVID-19 a partir do oitavo dia do início dos sintomas e/ou exposição.

O teste possui uma sensibilidade clínica de 95,8%, maior desempenho clínico se comparado a imunocromatografia rápida (testes rápidos). O teste ainda possui uma especificidade de 97%, menor índice de reação cruzada (resultado falso-positivo).

O resultado do exame será entregue em até 1 dia útil e a coleta será realizada no Hospital Marieta, não sendo necessário requisição médica.

O Hospital Marieta possui disponibilidade para realizar o exame nos dias de semana, finais de semana e feriados. Ainda, com disponibilidade de 24 horas, não sendo necessário o agendamento de horário para realização do exame.

O valor do exame é de R$200,00 e as condições de pagamento são:

* Dinheiro em espécie

* Cartão de Débito

* Cartão de Crédito com o parcelamento em até 2x sem juros.

Em casos de dúvidas ou informações adicionais, favor entrar em contato com o setor comercial:

WhatsApp: (47) 99109-7811 ou Tel.: (47) 3249-9400 (ramal 3014)

E-mail: comercial@hospitalmarieta.org.br

Entenda o diferencial do Teste Rápido COVID-19 realizado no Hospital Marieta na imagem abaixo:

Olá! O que você procura?