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  • Av. Marcos Konder, nº1111, Centro, Itajaí – SC

Ouvidoria

Tipos de manifestações recebidas pela Ouvidoria

  • Reclamação;
  • Elogio;
  • Denúncia;
  • Sugestão;
  • Informação.

Prazo de resposta: sete dias úteis, com a possibilidade de ser prorrogado por mais sete, a contar de seu recebimento, caso haja necessidade de apuração maior dos fatos.

Quem é o Ouvidor

O ouvidor é o profissional que tem a função de acolher e analisar as manifestações recebidas do público interno e externo, quando este se sentir preterido ou prejudicado nos seus legítimos interesses. Busca, numa postura propositiva, soluções compartilhadas que potencializem a contínua melhoria dos serviços da instituição.

Funções da Ouvidoria

– Promover a justiça e defender os interesses do seu público-alvo; – Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, honesta e objetiva, do cidadão com o complexo hospitalar, procurando agilizar as soluções para as dificuldades apresentadas; – Agir com transparência, integridade e respeito; – Preservar a dignidade do cidadão (identidade e sigilo das informações); – Agir com imparcialidade e ausência de preconceito; – Sugerir mudanças de processos visando a melhoria da prestação dos serviços dos Hospitais.

O que a Ouvidoria não faz

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria, controle interno, SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e comitê de ética.

Contato

Horário de funcionamento: Das 8h às 12h e das 13h às 17h De Segunda a sexta-feira Atendimento presencial: Av. Cel. Marcos Konder, 1111 – Centro, Itajaí – SC, 88301-303  Telefone: (47) 3249 9432 E-mail: ouvidoria.marieta@hospitalmarieta.org.br Whatsapp: (47) 99902 2390

Pesquisa de satisfação

Para ter acesso à Pesquisa de Satisfação do Hospital Marieta, basta escanear o QR Code da imagem ou acessar o link da pesquisa.

A Ouvidoria do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen tem como um de seus principais objetivos possibilitar a comunicação do cidadão com a administração do hospital, buscando ser um agente promotor de mudanças. Voltada para a satisfação das necessidades do cidadão, possibilita ainda o aprimoramento contínuo da gestão, atenção à saúde, ensino, pesquisa e extensão.

 

São objetivos da Ouvidoria:

 

– Receber, analisar, encaminhar e responder às demandas do cidadão;

 

– Fortalecer o exercício da cidadania ao permitir a participação do cidadão;

 

– Garantir o direito à informação;

 

– Esclarecer e orientar o cidadão quanto aos seus direitos.

 

Missão da Ouvidoria do Hospital Marieta:

 

Promover um atendimento humanizado ao público interno e externo da Instituição na perspectiva da ética e da cidadania, nas ações desenvolvidas, em busca de soluções efetivas para as demandas apresentadas.

 

OUVIDORIA É

 

Meio de controle social; Ferramenta para gestão; Alcance administrativo; Legitimada para representar o cidadão.

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