Open
  • Av. Marcos Konder, nº1111, Centro, Itajaí – SC

Dia Nacional da Doação de Órgãos: Entenda como ser um doador

Todos os dias são especiais… Mas, tem dias que temos ainda mais motivos para agradecer… E o motivo de tanta gratidão? Hoje é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Doação de Órgãos e o Hospital Marieta possui a CHT – Comissão Hospitalar de Transplantes, também conhecida como CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.

E o que isso quer dizer? – Quer dizer que o hospital possui uma equipe multidisciplinar capacitada para conversar com as famílias enlutadas e oferecer a elas a possibilidade da doação de órgãos. Uma maneira especial de mesmo após a morte aquela pessoa tão amada ajudar outras pessoas a viver!

E você deve estar se perguntando como isso é possível? Tenho que deixar um documento registrado? A resposta é não. Pois, para ser um doador, basta avisar a sua família, já que ela respeitará a sua vontade. Sabemos que falar sobre a morte não é nada fácil, mas é extremamente importante.
Em 2021 a nossa CHT obteve 90% de autorizações nas entrevistas familiares e apenas 10% de recusa. Isso demonstra o quanto as pessoas, mesmo nos
momentos mais difíceis conseguem ter empatia e ser solidários.

E para fechar esse dia tão especial com chave de ouro, hoje mais uma família disse SIM a doação de órgãos e através desse ato de amor 7 (sete) outras pessoas terão a oportunidade de ter mais qualidade de vida e
até mesmo uma nova chance de viver! Órgãos doados: Pulmões, Córneas, Rins e Fígado. Gratidão a essa família e a todas as outras que ao longo de nossa história ajudaram a salvar vidas!

Campanha Interna no Hospital Marieta: Eu sou um Doador de Órgãos! Com essa temática a campanha desse ano abordou colaboradores e médicos da instituição. Diversos setores foram visitados e os doadores receberam o selo de Doador colado ao crachá, além do convite para participar da composição de fotos do mural central. Portanto, quem passou pelo corredor de acesso dos colaboradores pode observar o mural central repleto de fotos de reais doadores de órgãos. Uma maneira criativa de orientar e provar que somos muitos, somos a favor da doação de órgãos e tecidos para transplantes!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá! O que você procura?