Open
  • Av. Marcos Konder, nº1111, Centro, Itajaí – SC

Hospital inaugura Casa de Acolhimento para pacientes oncológicos

O Hospital Marieta Konder Bornhausen inaugura nesta quinta-feira (28/01), a Casa de Acolhimento Madre Teresa, local de apoio aos pacientes oncológicos atendidos na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia da Instituição. A data também celebra o aniversário de 65 anos do Hospital na cidade de Itajaí.

A Casa de Acolhimento Madre Teresa vai disponibilizar de melhorias no atendimento destinado aos pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) da região da Foz do Rio Itajaí. “Nosso objetivo é contribuir com o bem-estar do paciente neste momento delicado. Desta forma, a Casa de Acolhimento vai auxiliar com o andamento do tratamento oncológico”, explica Ir. Mércia Lemes, Diretora Geral do Hospital Marieta.

A abertura deste serviço vai minimizar a exposição dos pacientes em estado de vulnerabilidade social e financeira às intempéries do tempo, enquanto aguardam seus tratamentos e ou transportes para o retorno as suas residências. Durante o período do paciente na casa, também poderá ficar um acompanhante, para que a pessoa possa se sentir mais segura e tranquila com uma pessoa ao seu lado durante o tratamento.

A Casa de Acolhimento Madre Teresa foi uma obra executada e custeada pela Associação Madre Teresa através de uma união de esforços de sócios solidários, investidores solidários, apoiadores e, principalmente, por meio dos mantenedores solidários da casa. A Associação tem como objetivo principal a união de forças na busca de melhorias para o Hospital Marieta. O funcionamento da Casa será de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h.

O Hospital Marieta vai realizar uma Live para toda a comunidade que tiver interesse em acompanhar a inauguração que será transmitida nas páginas oficiais do Facebook e YouTube da Instituição.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá! O que você procura?