Open
  • Av. Marcos Konder, nº1111, Centro, Itajaí – SC

Curso de Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória

Durante os dias 07 a 11 de dezembro foi realizado no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen um Curso de Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória, o qual contou com a participação de especialistas renomados da área, dentre os quais, o Dr. Paulo André Teixeira Kimaid, professor especialista da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, juntamente com a equipe de neurocirurgiões do corpo clínico do Hospital.

A Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória é uma técnica de avaliação diagnóstica em tempo real que tem como finalidade identificar lesões no sistema nervoso durante cirurgias ortopédicas, neurocirúrgicas, vasculares, otológicas e de cabeça e pescoço, possibilitando muitas vezes a reversão da lesão e evitando possíveis sequelas. Além de ser formalmente indicadas para pacientes com determinados tipos de doença.

Para o evento foram planejadas a realização de algumas cirurgias contando com a participação do especialista da área, visando demonstrar a técnica e qualificar as equipes afins, com o objetivo da implementação posterior da referida técnica na Instituição.

Foram nove pacientes do SUS que se enquadraram nos critérios de utilização e se beneficiaram da técnica durante o curso que foi realizado no Centro Cirúrgico do Incor do Hospital Marieta. As imagens e os registros foram transmitidos do Centro Cirúrgico para o Centro de Estudos do Incor em tempo real.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Olá! O que você procura?